A TRANSNORDESTINA Logística S.A.

 
A TRANSNORDESTINA Logística S.A., que até o ano de 2008 chamava-se Companhia Ferroviária do Nordeste (CFN), obteve a concessão da Malha Nordeste, pertencente à Rede Ferroviária Federal S.A., no leilão realizado em 18/07/97. A outorga dessa concessão foi efetivada pelo Decreto Presidencial de 30/12/97, publicado no Diário Oficial da União de 31/12/97. A empresa iniciou a operação dos serviços públicos de transporte ferroviário de cargas em 01/01/98.
A visão da TRANSNORDESTINA Logística é se tornar líder em logística no Nordeste até 2014, colocando em operação no mesmo ano, a ferrovia Transnordestina, que ligará o cerrado do Nordeste aos portos de Suape (PE) e Pecém (CE) com bitola larga, tendo como principais cargas grãos, fertilizantes e minérios.


Gerência de Operações
Área responsável pela formação e controle de tráfego de trens em toda a ferrovia.
·         Missão
Planejar os trens de acordo com a demanda de transporte, executar as operações de controle de tráfego e condução de trens dentro dos padrões de excelência estabelecidos, garantindo o atendimento às expectativas dos clientes.
·         Áreas
PCP (Planejamento e Controle da Produção): Planejar os trens (distribuição de vagões) de acordo com a demanda de transporte vendido pelo departamento comercial.

CCO (Centro de Controle Operacional): Executar as operações de controle de tráfego e condução de trens dentro dos padrões de excelência estabelecidos, garantindo o atendimento às expectativas dos clientes e dos acionistas.

Estudos Operacionais: Desenvolver projetos de melhorias operacionais; garantir que todos os projetos de melhorias sejam implantados com alta probabilidade de sucesso e alinhados com as definições estratégicas da empresa; e gerir o processo de redução de acidentes ferroviários.

P & T (Pátios e Terminais): Controle dos processos de carga, formação e descarga de trens, realizando o acompanhamento e controle das condições operacionais visando o cumprimento dos prazos de acordo com a demanda do planejamento de trens.



·         Principais indicadores divulgados
Velocidade Comercial (velocidade correspondente à média do tempo gasto para percorrer a distância entre dois pontos);
 Eficiência Energética (consumo de combustível por locomotivas);
 Aderência de partida e chegada de trens (pontualidade dos trens);
 Tempo de permanência de vagões em pátios (impactos na circulação).


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